PESSOAS MUITO QUERIDAS!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ABROLHOS

Olá! Tenho uma novidade muito boa para compartilhar com vocês. Numa viagem ao interior de Minas, procurei  novas possibilidades de bordado com a Daurinha que faz a Renda Marafunda que mostrei aqui.

Essas toalhinhas fazem parte dessa vontade.

ABROLHOS é uma técnica que você vai dando nós no tecido desfiado, proporcionando um efeito especial. Veja no passo a passo:

Desfie o tecido formando uma franja e em seguida separe 4 grupos de 3 fios enrolando-os para não embolar.

Separe 3 fios e coloque-os por cima do grupo da esquerda para a direita.

( Essa Imagem é do google)

Em seguida,  puxe-o apertando para formar o nó.


Repita a operação até formar a primeira e a segunda carreira.

Você pode criar suas próprias amarrações.

Agora... detalhes da casa da minha amiga!

Espero que tenham gostado e obrigada pela visita! 

11 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Angela
Esse trabalho é lindo...me traz muita saudade de minha mãe...obrigada por resgatar coisas tão lindas!!
Bj
Nilda

Lécio disse...

Belo trabalho e muito retratado por voce.bjos

Artesanato By Michele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artesanato By Michele disse...

Oi flor, desculpe, não tinha a menor idéia... obrigada pelo carinho e pela forma como se direcionou a mim, fica claro pra mim o quanto vc é uma pessoa gentil e generosa.
Problema resolvido!
Procurei seu e-mail pra contato mas não encontrei...

Abração cheio de carinho!

Maria Emilia Moreira disse...

Olá amiga!
Acho que está tudo resolvido,sem mais problemas.
Gostei de ver essas franjas que a minha mãe também fazia. que bom recordar. Um grande abraço.
M. Emília

Toca do trico e croche disse...

Minha querida !!!
Você é mesmo maravilhosa !!!
Que trabalho lindo você traz pra gente...
Adorei !!!
É sempre muito bom vir aqui e ver as tradições mineiras , lindamente ...valorizadas e divulgadas por você.
Um grande beijo!

Sonia Faria

aninha disse...

tem coisas lindas.
Seria possivel fazer um video como fazer bordado richelieu ,não acho em lugar nenhum . sou novata nestas andanças e só com esquema não entendo nada. Beijos de Portugal.

Toca do trico e croche disse...

Angela,
aqui em casa esta um tal de fazer pão-de-queijo e sentir saudades de Minas...
Passei pra te desejar um ótimo final de semana!

Sonia Faria

Angela disse...

RESPOSTA PARA ANINHA:

Minha querida, bordo rechilieu na máquina de costura e ela não está boa, preciso mandar regulá-la. Anotei sua idéia do vídeo e vou providenciar ok?
Volte mais vezes aqui.
Beijos do Brasil!

Sempre e Útil disse...

Que lindo ! Nunca imaginei que trançando ficaria um trabalho tão lindo assim !Muito obrigada por compartilha !

Beijinhos
Katia Teramoto

TANIA disse...

BOA TARDE GOSTEI DESSA FRANJA SIMPLES DE UMA LINHA SÓ. QUERO FAZER EM UMA MANTA COM LINHA ANNE, VOCÊ TEM VÍDEO ENSINANDO? AMEI SEUS TRABALHOS. QUERO APRENDER, NÃO ENTENDI COMO AMARRA UM AO OUTRO PARA FAZER SÓ UMA FRANJA SIMPLES, OBRIGADA