PESSOAS MUITO QUERIDAS!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FOLHA DE PARREIRA






(Imagem do google)


Imagem do Google

CHARUTO DE FOLHA DE UVA
Ingredientes:
1/2 kg de folhas de parreira
1 colher de sopa de manteiga
1/2 kg de carne bovina moída
200 g de arroz
Pimenta síria, alho, sal e óleo
Preparo:
Misture o arroz com carne moída, manteiga, pimenta árabe e sal.
Ferva as folhas em água para amaciar, abra cada folha em cima de uma mesa, coloque o recheio (arroz e carne moída), dobre as pontas para dentro e enrole a folha.
Forre uma panela com as folhas ‘feias’ ou que seriam descartadas, monte os charutinhos em forma circular deixando um espaço central.
Complete a panela com água e sal; cubra os charutinhos com um prato (usado como peso) e deixe cozinhar.
Quando os charutinhos estiverem cozidos, esprema limão a gosto e coloque uma colher de manteiga.

    (*_ *)  Minha mãe faz os charutos com folha de repolho e fica delicioso!!!

12 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Angela
Mais um lindo trabalho...beleza e capricho,como sempre!
Bj
Nilda

GIGI disse...

Meu Deus! Que coisinha mais linda!!!!Ficou realmente um encanto. Parabéns!
Já comi esse charutinho e adorei, é comida síria, não é?

Ana Lucia Moura Amaral disse...

É um dos trabalhos que mais gosto.
Perfeito e discreto.
Parabéns!

Toca do trico e croche disse...

Angela...minha querida amiga !!!
Que lindo !!!!
Que ponto é esse ???
Quero aprender!
Esta perfeita a combinação do bordado com o crochet...muito bom gosto !!!
Lá em casa minha mãe sempre fazia os charutos com folha de repolho ...é fica realmente muito bom !

Abraços e ótimo feriado!

Sonia Faria

Toca do trico e croche disse...

Amiga !!!
Agora percebi que são duas carreiras de ponto cadeia...este ponto sei fazer.
Aqui também esta chovendo... muito...acaba de dar uma chuva daquelas...mas continua muito calor.
Sabe o que me deu vontade de fazer ???
Bolinho de chuva, polvilhado com muita canela...rsrsrsr

Abraços!

Sonia Faria


irene disse...

MUITO LINDO! VOU BORDAR ESTAS FOLHAS!

Anna disse...

Lindo bordado, lindo barrado !
Bom fim de semana.
Bjkas
Anna

Sempre e Útil disse...

Que lindo Angela !
Esse degrade da cor verde ficou tão lindo ! Deu todo um charme e esse barrado.... perfeito !!!
Parabéns !!
Beijinhos
Katia T

Ana Love Craft disse...

Olá Angela,
Adorei seu blog,você tem uns trabalhos lindíssimos que amei, bainhas abertas é um deles! Como sigo seu blog?
Obrigada pela sua visita e simpático comentário. Espero que consiga encontrar aí no Brasil o pingente que gostou tanto, talvez nas lojas de material para bijuteria.
Você tem o nome de uma grande amiga minha :)
Bom final de semana!

Beijos de Portugal,

Ana Love Craft
www.lovecraft2012.blogspot.com

Tânia disse...

Olá, Angela querida!

Muitíssimo obrigada pelo carinho da sua visita ao meu cantinho e pelas palavras incentivadoras. É com isso e por isso que continuo trabalhando, somente para agradar. E é muito bom saber que estou conseguindo. Amei! Volte sempre.

Apesar de eu não mais fazer nenhum tipo de bordado, mas estou encantada com seus trabalhos. Que perfeição!!!

Ahhh! Não sei se vc já conhece o meu novo blog somente de Amigurumis, são estojos e brinquedos. Caso não, este é o link:
teardesonhos-shop.blogspot.com

Um enoooooooooooorme beijo para vc.
Tânia

Tânia disse...

Oi, Flor!

Voltei pra te perguntar: Como eu faço pra te seguir e ficar por dentro das novidades aqui do seu cantinho?

Bjs.

Anônimo disse...

Não sou boa cozinheira, nem me atrevo a fazer isso, mas amei a toalha, com o bordado e o crochê. Parabéns, ficou divina! Bjs